Chega de colocar o carpo: sejamos corporeidades! Reflex6es sobre: corporeidade, carpo e si mesmo

DOI:

https://doi.org/10.19137/praxiseducativa-2023-270212

Palavras-chave:

corporeidad e; carpo; fenomenología; educa~ao

Resumo

No presente texto, abordaremos urna série de reflexoes sobre distáncias e proximidades nas concep~oes de
carpo, corporeidade e de si, tentando chegar a tra~ar um posicionamento sobre o assunto. Este trabalho nao
é urna contribui~ao a fenomenología, nem mesmo deve estritamente a ela. Constituí apenas urna tentativa
incoerente/insurgente/caótica/irreverente de expressar urna posi~ao singular e subjetiva que tem
ramifica~oes em espa~os aparentemente distantes do campo academico e distantes entre si, tais como: o
baixo índice de conclusa.o de teses e disserta~oes na pós-gradua~ao cursos, a resistencia ativa a morte pelo
dualismo no mundo academico, a forma~ao docente, a di mensa.o ética da avalia~ao e a própria vida.

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Biografia do Autor

Sebastián Trueba, Universidad Nacional de Mar del Plata, Argentina

Doctor en Humanidades y Artes con mención en Educación, Universidad Nacional de Rosario. Profesor de Educación Física. Licenciado en Educación Física (UNL). Especialista en Docencia Universitaria, Universidad Nacional de Mar del Plata. Miembro del Grupo de Investigación en Educación y Estudios Culturales (CIMED) Facultad de Humanidades,  Universidad Nacional de Mar del Plata.

 

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Publicado

2023-05-09

Como Citar

Trueba, S. (2023). Chega de colocar o carpo: sejamos corporeidades! Reflex6es sobre: corporeidade, carpo e si mesmo. Praxis Educativa, 27(2), 1–11. https://doi.org/10.19137/praxiseducativa-2023-270212

Edição

Seção

Artículos